SINOPRESS

Quando sua empresa precisa saber sobre o mercado

A resposta é clara: SEMPRE! Não é à toa que se diz que a informação é o maior ativo de uma empresa. A informação que geramos é preciosa, assim como a informação que captamos e conseguimos transformar em inteligência de mercado.

Em qualquer âmbito, tomamos melhores decisões com base em referências. Isso significa que quanto mais informação tivermos, mais seremos capazes de gerar inteligência estratégica, para antever tendências e construir pontes com o mercado consumidor.

Se informação é ouro, seu melhor garimpo certamente é a imprensa. A mídia funciona como uma grande baliza, mostrando se não a realidade, posto que é um olhar sobre o fato, mas ao menos a opinião pública sobre a realidade.

A informação está diretamente conectada com o sucesso de uma organização, de seus processos e de seu impacto. Quanto mais bem informado um gestor ou um corpo técnico, mais consistente será a construção estratégica de uma companhia e, claro suas ações.

Você precisa saber sobre o mercado

Experimente ficar um tempo sem informação. Seria como tatear no escuro e pautar todas as suas decisões em uma base empírica, de tentativa e erro. Quando pensamos em grandes empresas e em investimentos de grande vulto, ficar sem informação se torna inviável. Significa perder dinheiro!

Por isso, você precisa saber sobre o mercado! Experimente clipar as áreas de atuação de sua empresa e palavras-chave que dizem respeito ao seu negócio e produto/serviço. As notícias capturadas darão um panorama abrangente sobre as opiniões e os gatilhos mais eficazes, hoje, para o seu consumidor.

Com os relatórios de clipping, você vai entender o que está sendo falado, em que plataformas, que empresas estão sendo citadas e qual a relevância do assunto para o seu mercado consumidor. Tudo isso de forma simples, direta e em formatos que simplificam a sua vida. Maravilhoso, não é mesmo?

Quando a informação fala mais alto

Sempre que você tomar decisões pautadas em fatos, terá muito mais chance de êxito. Por isso, em situações que demandem risco e que levem a mais de um caminho possível, contar com a informação pode ser seu melhor investimento.

Para além do que a inteligência interna da sua empresa garante, é preciso abrir a mente, entender os fluxos econômicos e, claro, tentar antecipar mudanças e tendências do seu consumidor.

 

Conte conosco para ajudar sua empresa a ampliar a visão de mercado. Clique AQUI e venha conhecer!

Compartilhar: