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Como otimizar o uso da informação

Tem um ditado que fala que informação demais confunde. E não é que isso pode acontecer? Quanto mais temos acesso a dados sobre o mercado, mais podemos ter dúvidas sobre como proceder a partir deles. O que fazer? Leia o texto abaixo, quem sabe podemos ajudar!

Informação demais confunde? Pode ser. Muitas vezes, quando temos dados de diferentes mídias, ou formas diversas de avaliar informações, podemos ficar sem saber como usar ou em que confiar, ou ainda quais aspectos devemos levar em consideração para tomar melhores decisões.

Nesse panorama, ter mais informação nem sempre vai ser a melhor saída ou a solução dos seus problemas. Pode ser o começo de um novo problema, na verdade. E então, como fazer? A grande questão é que a maioria de nós não é um grande entendedor ou analista de dados, não é mesmo?

Por isso, quanto mais objetiva for a informação recebida, melhor. Por isso batemos muito na tecla do relatório. O que mais diferencia o nosso trabalho de outras empresas do ramo é exatamente o fato de que, para nós, os relatórios (e não apenas o agrupamento de dados) são a parte mais importante da nossa entrega.

Relatórios x dados, o que levar em conta?

Nos últimos anos, houve um boom de empresas estrangeiras de captação de dados por aqui. A principal característica? Quantidade. Alta tecnologia para captação de informações, robôs de busca de última geração e a capacidade quase infinita de coletar notícias. A gente confessa: no começo, ficamos intimidados.

Nossa primeira ação foi avaliar se a nossa tecnologia estava à altura. E está. Passo 1, ok. A segunda ação foi entender o impacto que essas empresas causaram no mercado. E foi aí que tivemos uma grande surpresa. Apesar da altíssima capacidade de coleta de dados, essas empresas não têm por premissa a análise da informação.

Isso significa que os clientes deles sentiram muito a falta de relatórios qualitativos. Analíticos. Estratégicos. Coisa da qual a gente entende muito bem. Isso mostra que não adianta contar com muita informação se você não sabe o que fazer com ela. Muitas vezes, uma boa estratégia vem de uma única via de dados, mas que seja aquela que você realmente precisa.

Otimizar o uso da informação é urgente

Nem precisamos dizer que acabamos recebendo aqui alguns clientes dessas empresas, que vieram atrás exatamente do nosso maior diferencial: nossas equipes de jornalistas que trabalham incansavelmente para avaliar dados captados pela tecnologia e transformá-los em informação que seja efetivamente relevante para você.

A qualidade sempre supera a quantidade, mas, nos dias de hoje, uma não vive sem a outra. Nós aprimoramos a tecnologia para captar mais e, por outro lado, mantivemos nossas equipes, indo um pouco na contramão de um mercado que, em parte, ainda acredita que pode viver sem o capital humano.

Para nós, esse olhar do profissional de imprensa sobre os dados coletados é essencial. Nada substitui a análise cuidadosa que é feita sobre o resultado das suas ações de imprensa. É com ela que você vai trabalhar para garantir que novas ações sejam ainda mais eficazes. É com ela que você, ao invés de se sentir perdido e confuso, se perceber acolhido e com mais subsídios para atingir mais resultados. Saiba mais clicando AQUI.

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