Muitos veículos, inúmeros jornalistas, informação a toda hora e pouco tempo e pessoal para organizar isso tudo? É por isso que a gente existe!
Temos mais de 11 mil veículos de comunicação que cobrem mais de 2 mil cidades em todo o Brasil, segundo dados do Atlas da Comunicação em 2019. Como estar bem informado sobre tudo? Sem um bom clipping, certamente não há essa possibilidade.
Por outro lado, observar a imprensa é fundamental para que a gente entenda:
- Os interesses de cada mercado e região;
- Os principais nomes que fazem as notícias, hoje;
- Que tipo de informação gerar para estar em evidência.
Ou seja, ouvir/ver a imprensa é fundamental, mas fazer isso de modo amplo e por si mesmo é uma missão impossível!
Por isso, as ferramentas certas para captar, reunir e organizar a melhor informação são fundamentais e se esse processo pode ser feito por uma empresa especializada, que entende as necessidades de seus clientes e que tem as equipes perfeitas, melhor ainda!
O clipping é passo fundamental no seu planejamento
A gente já falou por aqui que planejamento requer a melhor informação. Quanto mais você souber sobre seu consumidor, seja ele de produtos, serviços ou notícias, mais fácil será construir um caminho eficaz e assertivo para atingir seus objetivos.
Daí a importância do clipping: você imagina o tempo que gastaria para “varrer” a imprensa e saber tudo que é dito sobre um determinado assunto? Com a nossa organização e nossos processos, isso se torna viável e efetivo.
E esse certamente é o melhor argumento para vender o serviço de clipagem: a necessidade que temos de olhos e ouvidos bem abertos ao que a imprensa diz, aptos a captarem TUDO que seja possível em um curto espaço de tempo. E voilá, temos informação suficiente, em relatórios customizados, para criar planos incríveis de comunicação.
Clipping funciona somente para a imprensa?
A resposta para a pergunta acima é não. Clipping funciona também para publicidade e, claro, redes sociais. Hoje, temos equipes focadas em observar, captar e organizar informações sobre o mercado de nossos clientes em todos os âmbitos, o que ajuda a entender não apenas aonde anunciar ou com quem falar, mas especialmente, como fazer isso.
Não adianta apenas saber o quanto a informação é importante. É preciso, também, buscar as ferramentas certas e atualizadas.
Quer conhecer como a gente trabalha? Clica lá em SOLUÇÕES para saber mais! Ou, se preferir, clique aqui.