Tecnicamente, nós sabemos que clipping é o serviço que monitora, captura e qualifica as notícias referentes a uma marca/produto/serviço, para medir reputação e tendências. Mas será que clipping é só isso mesmo? Vamos conversar?
O que é clipping, afinal? Bom, vamos começar com a definição básica. Clipping nada mais é do que o recorte da imprensa sobre um determinado assunto. Ou seja, uma empresa de clipping monitora, captura e qualifica notícias e inserções na imprensa de marcas, palavras-chave e assuntos, para medir a reputação e o resultado alcançado por uma empresa, marca ou serviço. E, acredite, só isso JÁ É MUITO!
Mas não é SÓ isso! O clipping é um grande direcionador quando falamos sobre ações de comunicação, de marketing e até mesmo de planejamentos estratégicos das companhias. O clipping entrega informação de qualidade e ajuda a entender quais são os movimentos do mercado.
Com a informação captada e sua análise, é possível entender a reputação de uma marca, como ela está crescendo através de uma linha do tempo e, especialmente, como, pelo panorama do seu mercado, ela pode agir para crescer ainda mais. Informação gera informação!
O que significa o clipping na SINOPRESS
Para nós, clipping é volume de informação! Diariamente, nossas equipes avaliam mais de 900 veículos impressos de todo o País e mais de mil veículos impressos internacionais, grava e monitora as principais emissoras de TV e Rádio do País, com foco, principalmente, na região de São Paulo e Grande São Paulo, em servidores dedicados, 24 horas por dia. Nossos robôs de captura monitoram 24 horas por dia cerca de 800 mil portais de notícias, jornais e revistas online e blogs de todo o Brasil, além de 5.000 sites internacionais de conteúdo aberto.
Além disso, nossas equipes são treinadas para serem os olhos de nossos clientes sobre a imprensa, e avaliar, de forma quantitativa, mas também qualitativa, ajudando a entender o mercado. Nossos clientes recebem relatórios online, impressos ou em formato de podcast, para que possam ter em mãos informações preciosas que avaliem seus processos de divulgação e que ajudem a construir planejamento estratégicos.
A importância estratégica do clipping
Ah quem ache que só precisa de um clipping se realizar ou quando realizar um trabalho de divulgação de imprensa. Mas coletar informações é algo que precisa fazer parte da rotina de uma companhia que deseja crescer. Para conhecer a si mesmo pelo olhar do mercado e para conhecer os movimentos do próprio mercado.
É um grande termômetro do que está sendo falado, consumido, desejado. É com base na informação coletada que é possível entender o melhor caminho para uma empresa, marca, produto ou serviço. Por isso, não subestime o poder do clipping!
Se quiser saber mais, mande uma mensagem AQUI e fale com um de nossos especialistas!