SINOPRESS

Clipping para todos

Mais do que uma ferramenta apenas para empresas que realizam processos de divulgação para a imprensa, o clipping se consolida como um fornecedor de informação estratégica para pequenas e grandes companhias. Estamos vendo nascer uma nova era para o clipping. E você?

Nos últimos anos, fomentamos com nossos clientes e o mercado um olhar diferente sobre o serviço de clipping. Cada vez mais, empresas de todos os portes alinham estratégias com dados de mercado, impulsionadas por informações que o clipping oferece. Você já percebe essa nova era chegando?

O recorte das notícias da mídia, seja ela impressa, eletrônica ou, mais recentemente, online, sempre foi um sinalizador dos resultados de campanhas de divulgação. Quem e torna notícia quer saber o que, e quem, é notícia, certo? Mas a informação que o clipping nos traz sobre os movimentos do mercado é uma forma riquíssima de entender quais mudanças precisam ser realizadas para que seus produtos ou serviços se adequem a eles.

Clipping é informação que direciona

Sim, o que o clipping proporciona é um olhar amplo sobre o que a sua concorrência está fazendo, o que seu consumidor está querendo e como o mercado está se comportando. Cada vez mais as empresas compreendem que essa informação pode ser uma forma rica de organizar seus próximos passos.

Por isso, nosso trabalho, além de treinar e capacitar nossos times e de estar sempre antenados com a tecnologia de ponta do setor, é incentivar que empresas e pessoas entendam a informação do clipping para muito além de relatórios de resultados. E para que todos invistam em mais informação.

Quanto mais empresas tiverem acesso a análises apuradas de mercado, mas não apenas com foco específico, mas de maneira ampla e focada em cruzar diferentes dados de diferentes veículos para conseguir entender as sinergias que acontecem entre o mercado e a imprensa, e as tendências que eles indicam, mais ações estratégicas com bons resultados vão aparecer.

O Clipping precisa ser serviços para todos

Acreditar que apenas assessorias de imprensa precisam de um serviço de medição de notícias é ver só um lado de um arsenal rico de informações. Há décadas, empresas em sucedidas usam informações de mercado para crescer. Informações que vêm de muitas fontes, principalmente da opinião pública.

Entender o que o consumidor está pensando – e o que está comprando – faz parte de direcionar seus esforços da forma correta.

Isso não significa deixar de lado pesquisas focadas ou de satisfação. Mas, com elas, usar o clipping como uma baliza de comportamento do seu mercado. O clipping é para todos. Só é preciso que mais empresas entendam sua importância e invistam nele como um indicador importante junto a outras ferramentas que já fazem parte do potencial estratégico de suas companhias.

 

Quer saber mais? Clique AQUI.

Compartilhar: