SINOPRESS

Você lembra da última boa notícia que recebeu?

Notícia boa é sempre bem aceita! Você lembra da última boa notícia que recebeu?

Talvez você tenha que diversificar a forma de entender o mercado e, nisso, o clipping pode ajudar e muito!

Dizem que notícia ruim chega rápido. E pode até ser, mas a notícia que fica é a notícia boa, que ajuda a melhorar a vida das pessoas e que transforma o mundo! Nós sabemos disso porque monitoramos o mercado todos os dias e, com esse movimento, entendemos duas coisas: que é preciso seguir propagando boas novas e que são elas que ajudam a construir uma boa reputação.

Do que é feita uma boa reputação? De boas práticas! Todo mundo gosta de saber o que está sendo feito de construtivo e, principalmente, quem está fazendo. O universo das notícias precisa de informação e dados o tempo todo. Ou seja, quanto mais empresas divulgarem suas boas práticas, melhor!

Monitorar para crescer

Além de entender que boas notícias estão sendo geradas pela sua empresa, monitorar o mercado com o serviço de clipping ajuda a entender o que está sendo feito por outras companhias, no seu setor e naqueles que, talvez, influenciem o seu trabalho. O clipping funciona, então, como uma grande pesquisa que ajuda a desenvolver novos produtos, serviços, a aprimorar processos e a gerenciar de forma mais estratégica.

A captação de notícias é parte fundamental do trabalho de clipping, mas ela só consegue ser um parâmetro para as suas boas práticas se vem acompanhada de uma análise qualitativa, se os dados coletados podem ser direcionados e entendidos para fornecer real informação.

Por isso é tão importante ter um clipping amplo e abrangente, mas também relatórios que sejam analíticos e que permitam traçar parâmetros de comparação. Só assim, o que era apenas notícia se transforma em material de pesquisa e, por que não, de criação.

De qual notícia você lembra?

Quer entender o que é uma boa notícia? Tente se lembrar de uma informação que realmente tenha transformado seu dia, seus negócios ou, quem sabe, até sua vida. Boas notícias têm esse dom! Aumento de contratações, crescimento de mercado, oferta de novos produtos, um lançamento inusitado, um novo medicamento ou vacina que foi disponibilizado, há tantas possibilidades!

Entender o que é uma boa notícia é importante para que possamos nos destacar entre aqueles que são importante para nós: consumidores, parceiros, concorrentes. A partir desse reconhecimento da imprensa, é possível criar estratégias inovadoras.

Se você já faz divulgação de sua marca, produto ou serviço, pode investir ainda mais em boas práticas, para que possa, além de ser mais conhecido, servir de exemplo para outras empresas. Se você ainda não divulga, talvez seja hora de começar a pensar nisso. E se precisar de clipping, já sabe, conta conosco.

 

Clique AQUI e saiba mais.

Compartilhar: