Análises

Mais de 1.200.000 mídias eletrônicas e mais de 900 veículos impressos de todo o Brasil

Com as informações captadas por meio de tecnologia de ponta e analisadas por nossas equipes, ajudamos nos processos diários de tomada de decisão de nossos clientes.

Conheça nossas soluções em Análises.

Mensuração

Nós criamos a mensuração de espaço publicitário em jornais e revistas e o serviço se tornou um dos elementos mais importantes para as empresas que desejam acompanhar de perto a exposição de sua marca, seus produtos e seus concorrentes na mídia. Depois, passamos a fazer a centimetragem também de sites, portais e blogs, e, hoje, abrangemos tudo, inclusive a minutagem de emissoras de TV e Rádio de todo o País.

A centimetragem e a minutagem são calculadas com base nas tabelas de valores de espaço publicitário fornecidas pelos veículos de comunicação e o cliente pode ter acesso a essas informações quando recebe o clipping diário, além de receber o relatório completo mensalmente.

Para as assessorias de imprensa, o cálculo de exposição de marcas na mídia é fundamental para a tomada de decisões estratégicas e a criação de peças de comunicação que aumentem a visibilidade do cliente na mídia.

Análise de Mensuração

Análise Quantitativa + Qualitativa

O relatório analítico apresenta gráficos com os dados mais relevantes para que a assessoria de imprensa e o cliente final avaliem e aprimorem suas estratégias de comunicação. Feito com base nos relatórios de centimetragem e minutagem, a análise quantitativa classifica as matérias de acordo com o tipo de mídia, região, estado, número de matérias, entre diversos outros critérios. A análise quantitativa pode ser feita mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anualmente. Além disso, o cliente pode solicitar relatórios para períodos específicos.

No Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC), o cliente tem a opção de acrescentar critérios de avaliação ao relatório para customizar as planilhas e gráficos. Neste caso, o cliente faz as avaliações específicas de cada matéria e o sistema gera as tabelas com os relatórios completos.

As assessorias de imprensa usam a ferramenta para gerenciar seu trabalho e mensurar a repercussão dos releases enviados à imprensa.

Análise Quantitativa

Análise de Redes Sociais

O relatório de análise de redes sociais é feito sob demanda, considerando o monitoramento realizado nas páginas dos principais veículos de comunicação e dos maiores influenciadores.

A periodicidade dos relatórios fica a critério do cliente e os dados são apresentados em gráficos simples e informativos para facilitar e embasar as estratégias comerciais, de comunicação e marketing.

Análise de Redes Sociais

Business Intelligence

A SINOPRESS oferece a seus clientes serviços como dashboard completo, gráficos, diferentes métricas de resultados por meio de uma plataforma de Business Intelligence Microsoft, uma das mais completas do mercado, acessada pelo portal do cliente e que garante mais qualidade e facilidade na hora de trabalhar as informações coletadas no clipping. 

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