SINOPRESS

Colecione assuntos de seu interesse

Clipar é colecionar. Já pensou nisso? Quem clipa coleciona notícias, assuntos do seu interesse, inserções da sua marca na imprensa e consegue, com isso, ter um panorama mais abrangente sobre como funciona o seu mercado. Que tal tentar?

A curiosidade é um dos grandes atributos do ser humano. É graças a ela que chegamos até aqui – saímos, desbravamos, descobrimos, inventamos. O que há mais para descobrir? Pois lá está a curiosidade humana atrás de tudo que ainda iremos ver, saber e experimentar. Clipar é, em essência, a curiosidade a favor do resultado de uma divulgação, que leva a colecionar notícias e permite chegar até onde nem conseguimos imaginar.

Nós já falamos muito aqui sobre a importância da informação. Quem tem informação, tem ouro! Imagine que coleção incrível podemos ter a partir da nossa curiosidade sobre um mercado, uma marca, um produto ou mesmo uma pessoa? E o quanto podemos nos tornar mais produtivos, criar ações mais eficazes e entregar exatamente o que o público quer a partir de um clipping bem elaborado!

Começando uma coleção

A primeira coisa que você precisa saber antes de começar a clipar é como fazer o melhor recorte. Isso porque o acesso às notícias é extremamente amplo e, para que você utilize os resultados de uma clipagem com assertividade, ela precisa de alguns passos.

Passo 1: Escolha as palavras-chave

Um clipping é feito de busca e mapeamento. Encontrar as matérias que interessam ao seu cliente parte do princípio de escolher as melhores palavras-chave. Esse passo é fundamental no processo de entender os resultados de suas ações e quanto mais específicos forem os termos escolhidos, maios a probabilidade de encontrar exatamente o que está procurando.

Passo 2: Entenda quais são as mídias de real interesse

O céu é o limite! Imagine que você pode ter acesso a quase todas as mídias, de quase todos os formatos, sejam elas rádio, tevê, jornal, revista, sites, portais, blogs, redes sociais. Será que você precisa mesmo disso tudo ou, para tomar decisões mais diretas, pode focar em alguns deles? No caso de uma divulgação para cliente, quais são os objetivos dele? Que público quer atingir? Essas respostas vão ajudar a tornar o cenário mais focado e assertivo. Consequentemente, seu relatório de clipping será muito mais otimizado.

Passo 3: Faça uma análise apurada dos resultados

De nada adianta captar centenas de notícias se você não analisar o material coletado. A análise resulta no relatório qualitativo e é um dos grandes diferenciais da SINOPRESS. Isso porque temos por premissa oferecer aos nossos clientes o melhor caminho para a tomada de decisão e para o entendimento de seus processos. De nada adianta a quantidade, se você não conseguir usar os dados para criar estratégicas. Analisar dados é um passo importante para que seu clipping seja satisfatório.

Sem esses passos, clipar pode se tornar exaustivo e você pode se sentir perdido em meio a tanta informação. Porém, uma vez que você conseguiu definir o recorte da sua clipagem, pode começar uma coleção incrível de assuntos pertinentes e direcionadores.

 

Aposte em um serviço que vai empoderar o seu negócio e ainda ajudar a tomar melhores decisões. Quer saber mais? Clique AQUI.

Compartilhar: