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Como anda sua reputação

Construir a reputação de uma empresa ou marca leva tempo e o caminho para construir um nome forte pode ser longo e delicado.
Por isso, conservar sua reputação é ainda mais importante. E, para isso, é preciso informação.

Uma das utilidades mais diretas do clipping é saber o que e onde estão falando sobre você. O serviço que é, originalmente, o recorte de matérias da imprensa, em seus vários formatos, é um ótimo termômetro de reputação.

Com a informação fornecida pelos relatórios de clipping, é possível medir não apenas o alcance, mas o teor da reputação de uma marca. Pense da seguinte forma: em quais veículos sua marca mais é citada? Para que tipos de matérias jornalísticas você é fonte de informação? Essas respostas podem dizer muito sobre uma reputação.

Sempre tecnologia x pessoas, a dobradinha perfeita

Nossa ideologia aposta na dupla mais do que perfeita: a melhor tecnologia e as equipes mais bem treinadas. Sim! Não acreditamos que apenas robôs de captura de clipping sejam suficientes para suprir a necessidade que uma empresa tem de conhecimento sobre o mercado e sobre sua reputação.

Empresas que têm na tecnologia sua única linha mestra acabam pecando ao não entregar análises mais apuradas, que só humanos conseguem desenvolver. Saber se um clipping faz mesmo sentido para o seu mercado? Entender que tipo de opinião está expressa em uma nota? Mostrar por que motivos aquela menção é positiva para sua marca. Isso, um computador ainda não consegue fazer.

Do que é feita a reputação?

Bom, dito isso, sabemos que a reputação é feita de boas notícias, certo? Afinal de contas, ninguém quer ter, na imprensa, uma má fama. Entender o que é preciso fazer para ser “bem falado” é tão importante quanto gerar informações sem muito direcionamento.

Suas ações precisam ser pautadas em boas práticas. Mas, veja bem: notícia é informação real. Então, antes de dizer que você é uma boa empresa para se trabalhar, por exemplo, SEJA uma boa empresa para se trabalhar. Antes de dizer que vai ampliar seu quadro de colaboradores até o final do ano, estipule metas e inicie ações.

Toda boa reputação parte de um bom comportamento, uma boa iniciativa, uma boa atitude. E é aí, também, que nascem as boas notícias. Percebe como informação e reputação andam juntas? O que você tem que fazer é unir as pontas e construir um caminho real.

Cuide da sua reputação e construa uma boa história. Amplifique as suas boas ações e inspire bons movimentos. Faça a sua parte, que a gente faz a nossa: conferir a sua reputação e coletar as boas notícias que você espalhar por aí.

 

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