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Informação x fidelizar o consumidor

Manter um cliente pode custar até 7 vezes mais do que conquistar um novo. E essas palavras não são nossas, mas de um dos maiores nomes do marketing, Phillip Kotler! Vale investir em informação que ajuda na fidelização? A resposta é: claro que sim!

Há tempos, um dos grandes desafios da comunicação é ajudar marcas e pessoas a fidelizarem seu mercado consumidor. Mais importante do que conseguir um cliente é fazer com que ele permaneça! E qual o papel da informação nessa trajetória?

Conhecer o mercado para o qual você vai falar na hora de se comunicar é fundamental. A informação é o principal ingrediente que vai permitir que você dialogue com seus clientes de uma forma muito mais dinâmica e eficiente, e sabemos que a comunicação é a melhor forma de fidelizar um consumidor.

Há décadas, o marketing e as equipes de vendas se preocupam não apenas com a comunicação das funcionalidades ou da qualidade de um produto ou serviço, mas, especialmente, em entender as necessidades reais de seus clientes para, então, oferecer o “algo a mais”, a cereja do bolo, aquilo que realmente fará diferença para ele e que fará com que a empresa seja lembrada.

Fazer-se lembrar é um ponto importante da comunicação. Não à toa, o pós-venda se tornou parte das estratégias de marketing nas últimas décadas. Mas, como saber o que o seu mercado realmente quer? Como entender o que oferecer. E, sim, estamos falando também de saber que tipo de informação oferecer.

O clipping como passo estratégico na comunicação

Nós podemos dizer que as empresas passaram a ver o clipping de imprensa como algo mais estratégico nessa última década. De um serviço utilizado apenas para medir resultados de ações de comunicação, ele passou a ser parte do processo de planejamento e direcionamento de ações. Nós nos orgulhamos de ter feito parte, e ainda fazer, dessa transformação.

A informação que o clipping pode trazer é muito mais do que apenas uma métrica. Usado de forma estratégica, o clipping pode ser o maior direcionador de decisões gerenciais e de marketing. Empresas que já agregaram o clipping como ferramenta de tomada de decisão estão um passo à frente no mercado.

Fidelizar o cliente custa mais, vale investir!

Se fidelizar é mais caro, então, investir em estratégias que ajudem nesse processo é a melhor forma de otimizar seus investimentos. Quanto mais dados você tiver sobre o mercado, mais fácil será montar estratégias de comunicação que tenham os dois objetivos: conquistar e manter.

Se você ainda não faz parte das empresas que estão conectadas com seu mercado consumidor, então está na hora de mudar essa realidade: aposte no clipping! Mensurar o mercado, tanto de forma quantitativa quanto qualitativa, vai fazer com que você tenha cada vez mais força de atração.

Para conhecer como funciona o serviço de clipping estratégico, relatórios personalizados e o atendimento especializado de nossas esquipes, mande uma mensagem lá no formulário de contato. Nós vamos ajudar você a entender como a comunicação pode ajudar a fidelizar seus clientes.

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Aliny
2 anos atrás

Na verdade é o contrário, manter um cliente ativo e engajado é muito mais vantajoso para o negócio do que só conquistar novos.

Última edição 2 anos atrás por Aliny