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Meça a percepção do público sobre sua marca, produto e serviço

Quando você mede, obtém dados importantes sobre suas ações. Clipar é, portanto, uma etapa fundamental para desenvolver estratégias assertivas de comunicação. Meça a percepção do público sobre sua marca/produto/serviço com informações de mídia espontânea. A gente garante que você não vai se arrepender.

Um dos grandes papeis do clipping é ser um grande termômetro do mercado. A mídia costuma divulgar observando dois importantes movimentos:

1. O que é realmente novo;
2. O que o consumidor quer ler/ouvir/ver.

Se a gente pensar bem, qualquer um desses movimentos é extremamente positivo na hora de traçar estratégias. Captar notícias para entender os caminhos do próprio mercado, observando lançamentos e previsões de novos produtos é tão importante quanto avaliar pela visibilidade o que está chamando a atenção do consumidor.

De um lado ou de outro, o foco é o mesmo: validar se você está no caminho certo. Daí a importância de medir a percepção do público sobre sua marca/produto/serviço. Seja ele o consumidor final ou a própria imprensa. Afinal de contas, quem faz a ponte entre você e quem precisa conhecer o que você oferece/produz, certo?

Meça a percepção do público sobre o que você faz

E meça já! As ondas do mercado vêm e vão em uma velocidade vertiginosa. Não dá para esperar ou se corre o risco de investir em mudanças ou inovações que, ao chegarem no consumidor, já não serão tão inovadoras assim.

Manter seus times preparados para receber essa medição de mercado e para entender qual é a hora de “entrar na onda” é fundamental. Pense nesse movimento como aquela brincadeira de pular corda na qual temos que entrar no jogo com a corda em movimento. É assim, no timing certo, que o jogo do mercado funciona.

Antes de tomar a decisão, invista

A melhor forma de saber quando começar a pular a corda é com entendendo como as tendências funcionam e o tempo do seu mercado consumidor. São as propriedades dessa fatia especifica que vão orientar sua tomada de decisão. Então, antes de decidir, invista em dados estratégicos, em informação e em conhecimento sobre o terreno no qual você (e seu time) ira pular.
Conheça a opinião do seu público, entenda pelo que ele se interessa e o que ele quer consumir. Então, esteja presente. Conte o que você faz e por quê. Quais são seus valores, suas metas, missão. E a partir desse cruzamento de dados, gere conexão.

É só sabendo o que o ser mercado quer que você vai conseguir entregar seu melhor, da melhor forma. E é assim que você vai conseguis angariar consumidores fiéis, grupos em sinergia com o que você produz e mais conhecimento, em contrapartida. Assim, você não apenas vai estar na onda, mas vai promover a onda. Saiba mais AQUI.

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