SINOPRESS

O mercado está incerto, como lidar

2022 começou e fomos pegos por uma nova onda de contaminação, agora pela variante Ômicron.

Para quem achava que a pandemia tinha acabado, ledo engano. Tivemos que afastar colaboradores, rever prazos e contratos e dar o pontapé inicial do ano no olho do furacão. O mercado está incerto, como lidar?

Certamente, muitas empresas ainda acreditam na máxima de que tempos de crise pedem um pé atrás. Sabemos que, algumas vezes, é a única maneira de se manter, mas também sabemos e comprovamos que aqueles que se apresentam de maneira sólida e continuam a marcha, mesmo em momento difíceis, se sobressaem na retomada.

E o que isso significa? Que é extremamente importante seguir divulgando. Parar com todos os processos de divulgação é, além de improdutivo, um tiro no pé. Nossos clientes que seguem dialogando com seus mercados, atravessando os fluxos econômicos, são aqueles que têm relatórios mais consistentes ao longo do tempo.

Seguir comunicando ajuda a manter-se na onda

Comunicação é ato contínuo. Se você para de conversar com seu público, dependendo do tempo de ações realizadas, do tempo de atividade de sua empresa e da aceleração do seu segmento, muitas vezes é preciso começar do zero. Ao contrário, quando você investe em uma comunicação continuada, pode perder menos ou se levantar mais rapidamente do que a concorrência.

Como empresa medidora de resultados, sabemos o quanto é importante se manter em evidência. Como CNPJ, entendemos que esse pode ser um processo desafiador. E acreditamos que usar parte do seu tempo e esforço para analisar o cenário e aproveitar as tendências da melhor forma possível seja um excelente passo para se dar em um momento como esse.

Por que investir em clipping em tempos de crise?

O clipping costuma ser visto apenas como uma ferramenta para medir resultados de ações de imprensa. Mas, mais do que isso, ele é uma forma de coletar dados preciosos do mercado, especialmente se você quer entender quais os melhores passo a se dar em momentos mais delicados, como o que estamos vivendo.

Sabemos que informação vale ouro na hora de traçar movimentos estratégico. Um bom relatório de imprensa aponta a direção para a qual o mercado está caminhando e de que forma é possível se inserir em pautas do momento atual. Por isso investir em clipping é importante, independente da amplitude das suas ações de divulgação do momento.

 

Quer saber mais? Clique aqui.

Compartilhar: