SINOPRESS

O poder das pessoas no clipping

A gente não cansa de enfatizar: se a tecnologia está aí a serviço de melhores processos, as pessoas é que são a chave para fazer da tecnologia o melhor que ela pode ser. São as pessoas que fazem a diferença no processo de clipping e a gente confia no conhecimento dos nossos times.

Cada vez mais, o clipping é um processo tecnológico. Se nos primórdios o clipping estava inteiramente em mãos humanas, agora o que dita a nova ordem são os robôs de captura, de forma tão intensa que algumas companhias estão inteiramente focadas na captação e entrega automática de resultados de varredura de imprensa e redes sociais. Como se isso bastasse. Para nós, não basta. E vamos explicar por quê.

Quando se fala em relatório, existe uma lacuna entre o conhecimento puro e simples de informações e o conhecimento estratégico. Isso sem falar de complexidade e linguagem técnica: quem nunca recebeu um relatório que parecia escrito em outra língua, tamanha a dificuldade em decifrar dados?

Mais do que TER um bom relatório, é preciso ENTENDER a informação que ele traz. A compreensão é o primeiro passo para o uso estratégico dos dados e para o real aproveitamento dos resultados que o clipping traz. Daí a importância do relatório qualitativo, feito por PESSOAS.

As pessoas e seu papel na leitura do Clipping

Desde que a SINOPRESS existe, há mais de cinco décadas, e mesmo quando o clipping era totalmente realizado de forma analógica, a percepção da importância do olhar analítico dos relatórios que a empresa entrega sempre ficou evidente. Por isso, quanto mais tecnologia era agregada aos nossos processos, mas foco dávamos nos times de análise de clipping, sempre foi deles que veio a nossa força.

Imagine que as notícias são geradas por profissionais que entendem de imprensa, correto? Por que, então, o relatório de resultados de notícias deveria ser feito por outro profissional? Para nós, não havia logica em mudar o sistema. Por isso, até hoje, nossos relatórios analíticos são construídos por equipes de jornalistas, com olhar preparado para entender como funciona um real resultado de imprensa.

A garantia de um olhar humano no Clipping

Quando oferecemos nosso produto, temos essa premissa: aqui, quem contrata o clipping tem a garantia da melhor e mais abrangente tecnologia de captura aliada a uma incrível capacidade humana de avaliação. A gente ajuda nossos clientes na compreensão dos seus resultados e, com isso, ajuda também a usar ainda mais a informação que fornecemos.

Venha conhecer a nossa forma de trabalhar – certamente não somos os únicos, mas sempre fomos precursores e nos orgulhamos de sempre agregar conhecimento, jamais substituir o capital humano, nossa maior riqueza. Aqui, o poder das pessoas e que faz diferença na nossa forma de trabalhar.

 

Quer saber mais? Clique AQUI.

Compartilhar: