SINOPRESS

O reconhecimento que vem da informação
O reconhecimento que vem da informação

Ter informação não é bom apenas para saber o que está acontecendo no mundo e com seu mercado, é, talvez, a melhor forma de começar a construir uma reputação e conquistar reconhecimento.

Estar bem informado é imprescindível. Saber usar a informação que se tem, fundamental. Começar um novo tempo, em um novo patamar dentro do seu mercado não é difícil, mas requer alguns passos e uma certa constância na captação de dados.

Pegue as dicas abaixo e torne-se alguém respeitado dentro da sua área de atuação:

 

Dica #1: Comece a coletar dados relevantes

Não adianta apenas ter volume de notícias, é preciso saber identificar quais trazem informações mais importantes para o seu nicho de atuação. Busque fontes confiáveis e profissionais que possam analisar dados e transformá-los em conhecimento de mercado para você.

 

Dica #2: Vá mais fundo na análise de dados

Analisar os dados: utilize ferramentas e técnicas de análise de dados para obter insights valiosos a partir das informações coletadas.

 

Dica #3: Compartilhar seu conhecimento

Depois de coletar notícias, crie notícias. A partir do momento em que você se torna uma fonte de informações, passa a agir sinergicamente com o mercado e ganha visibilidade.

 

Dica #4: Faça seus investimentos em informação valerem a pena

Crie conteúdo relevante e interessante a partir dos dados analisados, como relatórios, infográficos, estudos de caso e até mesmo livros (você pode contar com profissionais para fazer isso, como ghostwriters), torne-se a própria fonte de pesquisa para outros profissionais.

 

Dica #5: Espalhe seu conhecimento

Fazer com que seu conhecimento de mercado chegue a outros profissionais e companhias, distribua seu conteúdo, crie redes sociais, podcasts e outros meios de contribuir com a informação do seu mercado.

 

Dica #6: Atualize-se

Não adianta coletar dados uma única vez ou um período de tempo. Informação e conhecimento estão sendo construídos o tempo todo. Por isso, a maneira mais concreta de gerar reconhecimento com a informação é fazer das dicas anteriores um ciclo de construção.

Construir reputação e reconhecimento leva tempo, mas é um caminho sem volta. Depois que você cria um processo único de geração e gestão da sua reputação no mercado, acaba sendo demandado para oferecer dados. Mas você deve ter em mente que seu primeiro passo sempre será coletar informação. Como você faz isso, hoje? Qual seu processo interno de captação de dados? Você investe em clipping? Sua empresa está preparada para entender a informação que vem do mercado e gerar mais conhecimento? Responder a essas perguntas pode ajudar a construir um novo momento para você e sua companhia.

Compartilhar: