SINOPRESS

Quantidade ou qualidade?

O que vale mais, quantidade ou qualidade? Depende, pode ser o que você responda. E certamente essa é uma pergunta que precisa de contexto para ser mais assertiva. E ela poderia ser respondida com outra pergunta: por que é necessário escolher?

Se você trabalha com vendas, pode ser que responda imediatamente à pergunta do título com “quantidade”. Se o seu propósito é comunicação, talvez seja o oposto. Ter que escolher entre quantidade e qualidade é algo que temos feito através dos tempos, mediando investimento e expectativas de retorno e adequando nossa resposta conforme as possibilidades.

No que diz respeito a clipping, então, essa pergunta norteia desde a divulgação da marca em si (em tempos de internet, é muito mais fácil garantir quantidade do que qualidade) até a busca de resultados (vide os robôs usados para capturar inserções na imprensa e que entregam relatórios meramente numéricos).

Mas a boa notícia é que não precisa ser assim! Já é possível atingir bons números (e captá-los) e ainda assim obter boas menções e orientações precisas sobre o quanto elas impactaram seu público. Aqui, na SINOPRESS, a gente equaliza quantidade e qualidade.

O que você escolhe? Quantidade ou qualidade?

Na hora de optar por uma forma de captar resultados, será que essa pergunta vem à sua mente? Será que você e sua equipe realmente pensam nessa questão, ou ter um relatório mais robusto, com mais números, conta mais?

Na hora de divulgar, o que você e seu cliente preferem: uma grande matéria em um veículo importante ou dezenas de inserções, mas talvez em mídias de menor relevância? Essa decisão acaba pesando muito nas estratégias e, obviamente, ela direciona os resultados que serão captados.

A resposta para essa pergunta vai ser também válida na hora da construção do clipping e na compreensão dos dados que vão embasar novas decisões. Por isso mesmo é que entender que ambos podem ser contemplados na medição de resultados é tão importante. É possível, sim, ter os dois.

Acredite, não é preciso escolher

A gente sabe que a lógica do mercado, hoje, é informatizar ao máximo os processos e que isso torna viável que se tenha mais amplitude e que se maximize investimentos. Entretanto, também temos ciência de que é possível agregar valor ao serviço de clipping. Porque é o que a gente faz.

Nos relatórios da SINOPRESS, além da amplitude de captação de inserções da mídia, nossos clientes têm também o olhar crítico da nossa equipe de jornalistas que, por meio de uma imersão nas necessidades e capacidades do cliente, avalia os resultados para melhor orientar novas decisões.

Com isso, o cliente ganha os dois, quantidade e qualidade. No final das contas, o que importa mesmo é entender onde se está acertando e para qual direção é preciso apontar novos esforços. Só assim, a dobradinha entre número e avaliação pode ser uma tônica em todo o processo, ajudando a melhorar o caminho da notícia, do começo ao fim.

 

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