Você sabe quem está falando sobre você?
Essa é uma pergunta muito boa de se fazer e que pode dar respostas muito concretas se você tiver um serviço de clipping trabalhando para você.
O objetivo máximo da clipagem é medir reputação. Saber que e de que forma está falando sobre sua marca, produto ou serviço é muito importante para definir estratégias que podem reforçar a reputação já criada ou podem ajudar a redirecionar a imagem daquilo que você quer comunicar. Só é possível saber, medindo.
Reputação virou uma moeda de troca ainda mais válida, em tempos de redes sociais e fama medida por likes. Quanto vale estar “na boca do povo” – do seu povo, no caso? O clipping enquanto ferramenta é essencial para entender a extensão do reconhecimento do mercado. Quem está falando de você realmente conta?
Se você ainda não tem noção sobre sua reputação, é hora de entender quem está falando sobre você. Para isso, você vai precisar:
- De quantidade – tenha a melhor ferramenta à sua disposição, “varrendo” a mídia diariamente para encontrar seu nome, produto, serviço ou palavra-chave.
- De qualidade – tenha times inteiros treinados para entender os resultados alcançados e o que eles representam para você.
Aqui na SINOPRESS, você tem o melhor de dois mundos!
Como saber quem está falando de você
Para ter exata noção da sua reputação na imprensa é preciso entender não apenas quanto de você existe no recorte, mas, especialmente, quem e o que está sendo falado sobre você. Por isso os relatórios são tão importantes. Entender a qualidade da informação vai ajudar você a traçar estratégias baseadas em informação real.
E é aí que a gente entra. O que mais acontece, hoje, é ter um produto oferecido por empresas super tecnológicas, que realizam a cadeia completa do clipping com robôs de captura, coleta e envio, tudo automatizado. E a gente pergunta: será que dá para entender uma reputação dessa forma?
A tecnologia não é tudo. Certamente, ela é o coração do clipping e é ela que permite captarmos o máximo de informação. Mas o nosso trabalho é feito de coração e mente – se o coração é a tecnologia, a mente é formada pelas pessoas, que analisam o material: nós acreditamos que o entendimento sobre o clipping é tão ou mais importante do que a quantidade dele que você vai receber.
Faça parte de um time de empresas muito bem falado
Quer saber o que empresas grandes e/ou notáveis têm em comum? Informação. Sim, não apenas elas contam o que fazem para o mercado como elas sabem o que o mercado diz. É tão importante gerar notícia quanto saber sobre a notícia!
Aqui na SINOPRESS, o seu clipping vale muito mais! São robôs de captura ultramodernos trabalhando lado a lado com times especializados, treinados para serem os seus olhos sobre a imprensa. E com um sistema de Business Intelligence moldado com critérios altíssimos de qualidade e funcionalidade. Venha conhecer.
Clique AQUI e fale com um de nossos especialistas.