SINOPRESS

Um novo começo está batendo na sua porta, hora de planejar

O que mais você pode fazer a dois passos de entrar em um novo ano a não ser planejar? Talvez, pesquisar mais um pouco para planejar da forma certa. A assertividade pode ser a grande virada de chave nos seus resultados em 2023.

Há poucos dias, enviamos a nossa base de clientes, ex-clientes e prospects uma retrospectiva das notícias mais relevantes de 2023. Um apanhado de tudo que aconteceu e que, de alguma forma, impactou a vida de muita gente. Da morte da Rainha da Inglaterra aos resultados da eleição presidenciável no Brasil, está tudo ali.

E de que isso importa? O que vemos é que existe uma certa lacuna entre a informação, que chega até nós por meio da imprensa, das redes sociais e das pesquisas na rede, e a tomada de decisão estratégica das empresas. Talvez, o que falte seja uma análise mais apurada do que realmente importa, já que falta de dados não parecem ser um problema.

Quando construímos um relatório de clipping, não pensamos apenas em números. No final do dia, números ajudam, mas não resolvem toda a equação do gestor. Por isso, nossas equipes de jornalistas, que migraram da construção da notícia para a análise da mesma, se ocupam exatamente de promover informação a partir da informação.

Existe informação inútil?

No caso de comunicação corporativa e de clippings dirigidos, talvez não exista informação inútil, mas informação desconexa e, por isso, mal aproveitada. Para incluir dados na tomada de decisão, é preciso que eles sejam incluídos no contexto e possam representar tendências, direcionamento de mercado e, claro, resultados que indiquem o caminho a seguir ou não.

Muita informação gera confusão. Não se ocupar (ou ter quem se ocupe) de uma avaliação profunda da informação pode fazer com que dados importantes passem despercebidos, sejam negligenciados ou mesmo subutilizados. E que outras informações não tão relevantes assim acabem sendo baliza para ações que nem sempre trarão os resultados esperados.

Planejar é urgente, ter boa informação para isso é ainda mais

É hora de planejar. 2023 está batendo na porta, os recessos tomam cota de tudo e a gente sabe que você está cansado – mas, caso você não tenha construído um planejamento concreto para o próximo ano, não tem outro jeito de conseguir atingir as sias metas. Um avião não sai da pista sem um plano de voo. Por que sua empresa sairia sem um planejamento estratégico para decolar?

Por isso, conte com quem entende do assunto. Tenha em mãos informações não apenas abrangentes e em quantidade, mas relatórios qualitativos que permitam avaliar a realidade à sua volta e entender como o mercado vai se comportar. A tomada de decisão está lá na frente, mas uma pequena decisão neste momento pode mudar tudo. Contratar um bom clipping. Que tal um novo começo em 2023?

Compartilhar: